Clique aqui para ver os downloads que não estão mais na página inicial.

Efetue uma busca e encontre rapidamente o que deseja!

Pesquisa personalizada


A downfácil possui muitos downloads, na página inicial estão listados apenas os da última semana, para ter acesso a listagem geral de downloads, clique aqui

Livro - Sobre Histórias de Fadas

Sobre Histórias de FadasNome:
J.R.R. TolkienAutor:
LivroCategoria:
1mbTamanho:

J.R.R. Tolkien criou um mundo de elfos e dragões, magos e orcs, a Terra Média. Lingüista excepcional, criou inclusive um idioma, o élfico. É espantoso imaginar de onde Tolkien tirou inspiração para um universo tão complexo e encantador. É o que o leitor pode aprender em Sobre Histórias de Fadas. O livro é composto por um ensaio, ´´Sobre Histórias de Fadas´´, e um conto, ´´Folha por Niggle´´. O ensaio, essencial para quem quer compreender as influências e técnicas que Tolkien utilizaria em O Senhor dos Anéis, é baseado numa conferência de 1939. Tolkien procura as bases para o ´´conto de fadas´´, das adaptações infantis de Perrault e dos irmãos Grimm até os mitos nórdicos do Edda. O escritor usa seu conhecimento acadêmico para demonstrar que as histórias sobre fadas têm um caráter mágico e mítico. Tolkien analisa a nossa relação com o ´´Belo Reino´´, e demonstra como as histórias sobre fadas dizem não somente sobre um mundo fantástico, mas também sobre a nossa própria realidade. ´´Folha por Niggle´´, conto publicado originalmente em 1945, serve de exemplo para o ensaio, e conta a história de um pintor mesquinho que sempre é atrapalhado pelos seus vizinhos enquanto tenta terminar seu quadro - uma árvore no meio de uma floresta. Numa alegoria da redenção, Niggle passa maus bocados na mão de uma instituição obscura, para mais tarde descobrir como deve ser a verdadeira floresta que deveria pintar.

Clique em CONTINUAR na caixa vermelha para ver o link de download.

Links para o download:

Links úteis:

Se você não achou o download que queria ou encontrou um link quebrado, comente e nos informe!

Patrocínio: Legalzinho :)

Marcadores: , , , , ,

Data: quarta-feira, 26 de setembro de 2007 | Permalink



Postar um comentário

Há muitos outros programas para download além dos listados na página inicial, consulte na seção arquivos do menu a direita!

A DownFácil não hospeda nenhum arquivo! Todos os downloads aqui encontrados são recolhidos da internet, e a DownFácil apenas os reúne pra você!

Envie seus arquivos e compartilhe com seus amigos.
A downfácil não hospeda nenhum arquivo! Todos os arquivos aqui linkados podem ser encontrados em outros sites na internet, nosso trabalho é apenas juntá-los para uma maior comodidade de nossos usuários.


Milhares de Downloads grátis para você! Adicione aos favoritos: [http://downfacil.blogspot.com]



Almanaque Online